Resultado do trabalho dos alunos nesta segunda-feira. Conforme planejamento, visando ampliar o conhecimento das crianças sobre a obra de Kandinsky.
LING. PLÁSTICA: pintura
circular de kandinsky
OBJETIVO:
ampliar o conhecimento das crianças sobre a obra de kandinsky
PROCEDIMENTO:
com as crianças organizadas em roda mostrar alguns livros com obras de
kandinsky e relembrar alguns conceitos trabalhados na semana passada sobre o
artista. em seguida vamos escutar um cd de musica clássica e pintar com rolinhos
uma superfície com tinta preta e depois carimbar com copos e esponjas círculos
coloridos em cima. cada criança participara em quartetos nessa etapa da
atividade.
LING. SONORA: leãozinho -
palavra cantada
OBJETIVO:
ampliar repertório musical
PROCEDIMENTO:
com as crianças organizadas em roda escutar a música e em seguida conversar
sobre o leão da música e o leão da savana, apontando semelhanças e diferenças.
LING. ORAL – RELÓGIO DA LEITURA – Livro: o
lobinho bom
Objetivo:
Ampliar o vocabulário, abordar questões referentes a diferenças entre cada um.
Procedimento:
com o auxilio do livro a professora contará a história com a turma separada em
dois grupos.
LING. CORPORAL: cantos de
brincadeiras no parque
OBJETIVO:
Expressão corporal e integração.
PROCEDIMENTO:
os professores irão dividir o parque por brincadeiras como: desenho no chão com
giz, boliche, trampolim e colchonete, serpentinas dançantes, etc. Colocar um cd com
musicas animadas e propiciar uma recreação para as crianças.
LING. AUDIOVISUAL: DVD palavra cantada - pauleco e sandreca
Objetivo:
apresentar os novos clipes de algumas canções conhecidas da turma.
Procedimento:
no cantinho do saber assistir o dvd com as crianças organizadas nos colchonetes.
LING. CORPORAL: ciranda dos bichos
Objetivo:
BRINCADEIRAS COM O CORPO e imitar animais
Procedimento:
na sala de aula, em roda dançar com as crianças a coreografia dança dos bichos
da palavra cantada.
LING. JOGO SIMBÓLICO: CAMARIM DE
FANTASIA
Objetivo:
Estimular a imaginação e o faz de conta.
Procedimento:
Organizar algumas fantasias e solicitar que cada um escolha uma fantasia ou
acessório para vestir. em seguida organizar um bailinho para as crianças se
divertirem.
LING. CORPORAL: campeonato
de arrumação de brinquedos
Objetivo:
coordenação motora
Procedimento:
propor no parque uma gincana diferente, onde as crianças irão brincar de
guardar brinquedos e outros objetos
separados em caixas específicas. as equipes serão formadas com trios de crianças.
LING. ORAL e escrita: dicionário
informal infantil
OBJETIVO:
explorar a criatividade e a oralidade
PROCEDIMENTO:
durante a semana as professoras recolherão alguns explicações das crianças
sobre o conceito de algumas palavras como tristeza, solidão , amor, etc. os
conceitos mais interessantes serão relidos e escritos em uma folha de cartolina
que será exposta na sala de aula. essa atividade foi inspirada no trabalho de
javier naranjo, que compilou as definições feitas por crianças colombianas no livro
casa das estrelas, o universo contado pelas crianças. em sala as definições do cartaz serão discutidas pelas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário