MENU

o que você está procurando?

1 de set. de 2013

Programação Didática III


LING. PLÁSTICA: releitura – joan miró   
                                          

           
OBJETIVO: apresentar o artista joan miró um dos maiores expoentes da arte abstrata.
PROCEDIMENTO:  após APRESENTAR no livro algumas obras de joan miró REALIZAR COM as crianças uma pintura coletiva com esponja e dedo inspirada no quadro “o ouro do firmamento, 1967”.

LING. SONORA: música primavera – tim maia
OBJETIVO: ampliar repertório músical
PROCEDIMENTO: primeiramente escutar a música com as crianças e na sequencia conversar sobre a primaVERA E SUAS CARACTERÍSTICAS.

LING. ORAL  –livro: a grande viagem da senhorita prudência – charlotte gastaut

objetivo: FOMENTAR O IMAGINÁRIO NO CONTEXTO DA HISTÓRIA  POR MEIO DE IMAGENS
procedimento: apresentar este livro com uma história simples, porém repleta de ricas ilustrações apropriadas para o imaginário infantil.

LING. CORPORAL: labirinto com barbantes
OBJETIVO: coordenação motora .
PROCEDIMENTO: organizar no parque um labirinto com barbantes e pedir que as crianças percorram o espaço sem encostar nos barbantes.


LING. AUDIOVISUAL: dvd - descobrindo as cores com miró
Objetivo: REFORÇAR O CONHECIMENTO DAS CORES e ampliar as informações sobre o artista joan miró
Procedimento: assistir o dvd com as crianças organizadas em dois grupos, revezando entre o parque e o cantinho do saber.

LING. corporal: dança com balão
OBJETIVO: COORDENAÇÃO MOTORA
PROCEDIMENTO: organizar as crianças em duplas no parque e solicitar que equilibrem o balão entre as suas cabeças, enquanto dançam. aproveitaremos os balões para outras brincadeiras dirigidas no parque.

LING. plástica: pintura com corante no desenho de sal
                             
Objetivo: coordenação motora e exploração das cores
Procedimento: separar a turma em dois grupos. as crianças receberão conta gotas e potinhos com corante dissolvido em água, e receberão a instrução de pingar as cores no desenho em relevo feito com cola e sal.

 LING. ORAL e escrita: CULINÁRIA  - picolé de guaraná
OBJETIVO: NOÇÕES DE QUANTIDADE, ORGANIZAÇÃO DE ETAPAS.
PROCEDIMENTO: SEPARAR A TURMA EM DOIS GRUPOS no refeitório ONDE após a PROFESSORA preparar a mistura e organizar as etapas da receita PASSO A PASSO as crianças irão preencher os copinhos de café descartáveis e colocar as pazinhas para sustentação na hora de servir. após a HORA DO LANCHE DA TARDE AS CRIANÇAS DEGUSTARÃO O picolé no parque. 

LING. SONORA: as quatro estações (primavera) – vivaldi

OBJETIVO: expressão corporal e ampliar repertório musical
PROCEDIMENTO: escutar e dançar com as fitas a sinfonia primavera(as quatro estações) de vivaldi.

UMA BOA SEMANA: BEIJOS CACAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário