LING.
PLÁSTICA: releitura – joan miró
OBJETIVO: apresentar
o artista joan miró um dos maiores expoentes da arte abstrata.
PROCEDIMENTO: após APRESENTAR no livro algumas obras de joan miró REALIZAR COM as crianças uma pintura coletiva com
esponja e dedo inspirada no quadro “o ouro do firmamento, 1967”.
LING.
SONORA: música primavera – tim maia
OBJETIVO: ampliar
repertório músical
PROCEDIMENTO: primeiramente
escutar a música com as crianças e na sequencia conversar sobre a primaVERA E
SUAS CARACTERÍSTICAS.
LING.
ORAL –livro: a grande viagem da
senhorita prudência – charlotte gastaut
objetivo: FOMENTAR O
IMAGINÁRIO NO CONTEXTO DA HISTÓRIA POR
MEIO DE IMAGENS
procedimento: apresentar
este livro com uma história simples, porém repleta de ricas ilustrações
apropriadas para o imaginário infantil.
LING.
CORPORAL: labirinto com barbantes
OBJETIVO: coordenação
motora .
PROCEDIMENTO: organizar
no parque um labirinto com barbantes e pedir que as crianças percorram o espaço
sem encostar nos barbantes.
LING.
AUDIOVISUAL: dvd - descobrindo
as cores com miró
Objetivo: REFORÇAR O
CONHECIMENTO DAS CORES e ampliar as informações sobre o artista joan miró
Procedimento:
assistir o dvd com as crianças organizadas em dois grupos, revezando entre o
parque e o cantinho do saber.
LING.
corporal: dança com balão
OBJETIVO: COORDENAÇÃO MOTORA
PROCEDIMENTO: organizar as crianças em duplas no parque e solicitar que
equilibrem o balão entre as suas cabeças, enquanto dançam. aproveitaremos os
balões para outras brincadeiras dirigidas no parque.
LING.
plástica: pintura com corante no desenho de sal
Objetivo:
coordenação motora e exploração das cores
Procedimento: separar
a turma em dois grupos. as crianças receberão conta gotas e potinhos com
corante dissolvido em água, e receberão a instrução de pingar as cores no
desenho em relevo feito com cola e sal.
LING.
ORAL e escrita: CULINÁRIA - picolé
de guaraná
OBJETIVO: NOÇÕES DE QUANTIDADE,
ORGANIZAÇÃO DE ETAPAS.
PROCEDIMENTO: SEPARAR
A TURMA EM DOIS GRUPOS no refeitório ONDE após a PROFESSORA preparar a mistura e
organizar as etapas da receita PASSO A PASSO as crianças irão preencher os
copinhos de café descartáveis e colocar as pazinhas para sustentação na hora de
servir. após a HORA DO LANCHE DA TARDE AS CRIANÇAS DEGUSTARÃO O picolé no
parque.
LING. SONORA: as quatro estações (primavera) – vivaldi
OBJETIVO: expressão
corporal e ampliar repertório musical
PROCEDIMENTO: escutar
e dançar com as fitas a sinfonia primavera(as quatro estações) de vivaldi.
UMA BOA SEMANA: BEIJOS CACAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário